O vestuário usado numa sessão fotográfica é realmente importante? Sim!


É fundamental saber o que vestir pois as roupas vão contribuir para mostrar a sua personalidade e poderão melhorar significativamente a qualidade das imagens da sessão.


Se está a pensar fazer uma sessão fotográfica com a sua família, já deve ter pensado naquela pergunta clássica: " O que vamos vestir?"

Pois é, esta questão é uma dúvida recorrente das famílias que fotografo e por isso decidi deixar por aqui algumas dicas fáceis e práticas sobre como escolher o look perfeito para as suas fotos em família.

1. Cores neutras e tons terra são sempre boas opções


As paisagens alentejanas têm uma paleta de cores naturalmente incrível. Para se destacar nas fotos, opte por cores neutras e tons terra, como branco, bege, verde-oliva, e amarelo-mostarda.

Estas cores complementam o cenário e fazem uma conexão com a paisagem que os rodeia.

2. Coordenação, não combinação


Lembrem-se, não precisam usar todos a mesma cor! O segredo aqui é a coordenação, não a combinação total.

Escolham um esquema/paleta de cores e combinem as roupas de todos de forma subtil. É importante ter harmonia e as cores devem ser coordenadas.

3. Conforto é rei


Sejam vocês mesmos e vistam-se de forma que se sintam confortáveis. Sessões de família são momentos especiais para capturar a autenticidade da vossa família, então, deixem as roupas desconfortáveis e apertadas em casa. Quando vocês se sentem bem, isso transparece nas fotos!

4. Padrões / Figuras Estampadas


Evite roupas com padrões ou figuras estampadas. No caso de fotografias de família, não fica bem vestirem todos roupas com padrões ou figuras estampadas. Dessa forma, um elemento pode vestir roupa com padrões ou figuras estampadas, devendo os outros usar roupas lisas e com cores que combinem.

5. Adicione acessórios e camadas


Um cachecol elegante, um chapéu ou uma casaco podem adicionar um toque extra de às suas fotos. Camadas e acessórios também permitem que mudem facilmente o visual durante a sessão, adicionando assim mais variedade às fotos finais.

6. Pensem no clima


O tempo em Évora pode ser imprevisível, então, estejam preparados para isso. Se estiver frio, tragam casacos que combinem com a restante roupa. Se estiver calor, optem por roupas leves e frescas. E um guarda-chuva bonito pode ser tanto um acessório quanto uma salvação se a chuva decidir aparecer.

7. Escolham roupas que expressem a vossa personalidade


Por último, mas não menos importante, escolham roupas que reflitam quem vocês são como família. Se vocês são uma família mais descontraída, optem por roupas casuais. Se preferem um estilo mais elegante, então, vistam-se de forma mais sofisticada. A autenticidade sempre se destaca nas fotos.

Agora com estas dicas em mente, está na hora de se preparar para uma sessão de fotos em família.
Lembrem-se que o mais importante é divertirem-se e aproveitarem o tempo juntos.

Se precisarem de ajuda adicional ou quiserem agendar uma sessão de fotos, não hesitem em entrar em contato comigo. Vamos criar juntos momentos incríveis!


Vamos agendar a vossa sessão?

Agendar sessão